No more bad coffees!


Alguns amigos me dizem que eu tento não sentir ou ficar vulnerável à certas emoções, principalmente quando são negativas. Que eu tenho dificuldade de lidar com a dor, perda e raiva. Asseguro que eu não tenho medo de sentí-los, mas quando eles vem, me perco. Eu fugi bastante, mas não porque eu não quero sentir. Eu fugi porque eu acho que eu posso estar sentindo coisas boas ao invés das ruins. Por que eu vou perder meu tempo nas coisas que me desgastam? Se eu posso, prefiro fingir que estou bem, até acreditar que estou.
De fato, se eu deixo de sentir e aceitar que eu sinto coisas ruins, escondendo elas de mim, um dia essas coisas me acham. E elas ficam outdated. Eu começo a sentir a falta, a dor, e a perda de algo que já passou há tempos, de gente que já nem é mais a mesma, mas eu me atrasei em viver o luto.
Mas sou tão errada em querer manter a calma? Em querer tentar viver? Acho que as vezes eu sinto demais, quando sinto, e paro toda a minha vida pra ficar naquelas emoções. E não posso deixar isso me domar.
Eu quero as melhores coisas que eu possa sentir. Quero as cores, cheiros, formas e texturas mais deliciosas da vida. Queres os melhores papos, as melhores noites, as mais doidas filosofias embriagadas. Não quero mais esses sentimentos opressores e oprimidos que ficam me assombrando.
Eu já nem quero dormir muito pra não perder tempo. Eu vejo o relógio correndo, os dias passando e parece que eu vivo tão pouco. Por isso fujo das tristezas: eu tenho pouco tempo pra cafés ruins.

Entretanto, é necessário sofrer pra evoluir. Eu estou sofrendo agora. Então, amanhã serei uma pessoa melhor, se eu souber e conseguir entender. Talvez querer espremer os momentos em busca da felicidade seja sábio... Talvez.
Por hora, bebo um café (um bom).

One Response so far.

  1. Ornella says:

    toda a tua sabedoria ta dentro de ti. Sempre tem coisas acontecendo ao nosso redor. a gente pode estar trancadas dentro de um quarto, por uma longa semana e muita coisa ta acontecendo ali. aqui. aí. e estar em momento ruins é tão bom que torna até cafés amargos em mais amargos.. afinal, o café não deveria ser amargo mesmo? e depois de tanta coisa rolando a nossa volta a gente para e percebe que a gente tá super feliz e q a amargura se torna algo super doce. tao doce que enjoa e se torna amargo de novo...
    gosto de te ler.

Leave a Reply